4 de fevereiro de 2014

AS PALMEIRAS QUE FORAM PLANTADAS NA AVENIDA MIGUEL BRANDÃO DOS REIS EM JOSÉ BONIFÁCIO-SP ESTÃO MORRENDO.

Qual será o destino das  Palmeiras plantadas na Avenida Miguel Brandão dos Reis? 

As 04 primeiras fotos eu fiz no dia 27 de maio de 2013* com a esperança de alguns meses depois publicar outras fotos da avenida comparando o antes e depois. 
Acreditava encontrar quase um ano depois as palmeiras já desenvolvidas e enfeitando com sua beleza majestosa toda a avenida. 
Mas tivemos uma grande decepção no dia 03/02/2014 alem de estarem estagnadas sem nenhum desenvolvimento, algumas mudas já estavam mortas ou agonizando. 

Clique sobre as fotos para ampliar: 

*VEJAM AS FOTOS DO DIA 27 DE MAIO DE 2013. 
(Na época que foram plantadas) 
Fotos: Rivaldo R.Ribeiro

01:

2:

3:


FOTOS ABAIXO:
SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOSÉ BONIFÁCIO:
http://www.josebonifacio.sp.gov.br/noticia/avenida-do-embira-arborizada 


---------------------------------------------------------------------------------------



                           
QUASE UM ANO DEPOIS: 03 DE FEVEREIRO DE 2014:

As fotos a seguir mostra o estado de abandono que se encontra as palmeiras que foram ali plantadas, necessitando com urgência de irrigação e tratamento adequado para que se recuperem, mas infelizmente a maioria já estão perdidas.  



      Uma imagem triste.
Mudas das palmeiras estão mortas




                               




                 Aqui apenas talos preto já em decomposição:




Ás vezes uma crítica não é bem compreendida pelos nossos gestores, entretanto o nosso município é de todos nós.
.
Eu sonho com uma cidade linda, com praças encantadoras e modernas não o retrocesso que estamos vendo. Um recanto onde poderemos usufruir da sua beleza para o descanso da mente e do corpo, onde poderemos ter socorro num momento crítico de saúde, onde nossos filhos estejam seguros para suas diversões, onde o trabalho para nosso sustento seja oferecido com salários justos. Seria uma utopia? Diante do que presenciamos nas atuais administrações talvez sim. Pois seria algo como um sonho imaginar que teremos isso aqui na nossa cidade...
.
A necessidade da conscientização nesse sentido é urgente, para que os cidadãos saibam exigir seus direitos de bem viver sem interesses políticos partidários.
.
Que levam muitas vezes a ridículos debates sem sentido que em nada contribuem para as soluções dos problemas do município, debates que apenas tem o intuito de derrotar o oponente com palavras grosseiras e agressivas.
.
Quando iremos evoluir?

Rivaldo R.Ribeiro




Postar um comentário