16 de março de 2014

Riacho Monte Alegre (Sobrevivência)- José Bonifácio-SP -FOTOS DOS ANOS 2011 e 2014

A boa notícia que Riacho Monte Alegre está com uma das margens formada por uma boa mata ciliar, entretanto na margem oposta foi totalmente destruída em 2011 e com as fortes chuvas da época praticamente sufocou o Riacho que já corria apenas num pequeno filete de água.
.
Na ponte da Rua Piratininga alem do forte odor que vêm da água, está totalmente poluída semelhante a um esgoto que corre a céu aberto(Fotos).
.
Um pergunta, de onde vem a poluição de um dos mais belos riachos que há alguns anos atrás a água corria límpida nos mostrando peixes de várias espécies, num leito formado por rochas que ainda hoje são vistas em pequenos trechos?     
.
Desde o ano 2011, quase nada mudou, com exceção das árvores que cresceram e a calçada para pedestres. Mas no que diz respeito ao riacho: NÃO EXISTE NENHUM SINAL DE VIDA AQUÁTICA, e a poluição aumentou.
.
Infelizmente todos os riachos que cortam a cidade de José Bonifácio-SP estão quase mortos...Isso é inconcebível numa cidade pequena(Aproximadamente 35 mil habitantes), falta e faltou planejamento nas administrações anteriores...   



FOTOS: Rivaldo R.Ribeiro

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.

FOTOS ANO 2014 E ANO 2011    
































FOTOS DO RIACHO EM 2011:
                                       
Foto que dá uma ideia do estrago feito numa das margens, clique no link e vejam mais fotos:
http://painel-mundus777.blogspot.com.br/2011/08/riachos-e-corregos-em-jose-bonifacio-sp.html





Postar um comentário