16 de agosto de 2016

#Confirma: Financiamento de campanha



O #Confirma quer saber quais as causas que você toparia financiar! Como cidadão, você investiria seu dinheiro em uma campanha eleitoral? 
Vamos mostrar que tem gente que aposta em propostas que acredita e que para financiar candidatos e partidos é preciso seguir regras e limites.
.
Nesta edição, vamos explicar direitinho o que aconteceu com o financiamento de campanha depois da Reforma Eleitoral de 2015.
.
Fique por dentro do que candidatos e partidos precisam fazer com os recursos que recebem e como acontece a prestação de contas de todo o dinheiro que entra em caixa. Eles não podem sair gastando o dinheiro de qualquer jeito não!
.
Saiba que além das doações voluntárias, o governo também ajuda. É o financiamento público de campanha que é feito por meio do fundo partidário.
.
Se você tem alguma dúvida sobre como isso funciona, fica tranquilo que o #Confirma preparou uma reportagem caprichada sobre o assunto!
.
Também vamos falar sobre o fim do financiamento empresarial de campanha. Nas eleições municipais de outubro, nenhuma empresa vai poder investir dinheiro em campanhas eleitorais. Nós fomos às ruas saber dos eleitores o que eles acham disso e contamos também porque essa mudança é tão importante para o Brasil.
.
Tudo isso com a linguagem das redes sociais: de forma clara, direta e divertida.
É só clicar aqui!

FONTE: JUSTIÇA ELEITORAL.

Nenhum comentário: