6 de novembro de 2016

Leandro Karnal - "Aquele que mais lambe o patrão é o mais agressivo com a faxineira"

NÃO SEI O PORQUÊ ESSA REFLEXÃO NOS LEMBRA ALGUÉM...
Durante a vida quantos desses que lambe o patrão passou por nós, e hoje muitos deles ninguém mais olha nas suas caras. 
Se ainda continuam por ai, o tempo lhes darão as respostas frias a que levou sua tirania...A historia atesta que nenhum tirano sobreviveu a sua própria tirania frente a verdade de toda glória humana. Rivaldo R. Ribeiro(Aldeia Mundus)




Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.
Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

Neste trecho de uma palestra, o professor fala da tirania e sobre a religião que surge para “tornar suportável o insuportável”. Discorre ainda sobre a cascata de tirania de que se vale o tirano para estabelecer-se. Vejamos NO VÍDEO ACIMA:

FONTE: http://pensadoranonimo.com.br

Quem é Leandro Karnal ???

Com base no livro “discurso sobre a servidão voluntária”, karnal traçou um paralelo entre os ensinamentos de etienne la boétie e o período atual.

Assista ao vídeo: o medo à liberdade e a alma humana – dos ditadores à autoajuda, com leandro karnal (íntegra)





Nenhum comentário: