23 de junho de 2012

Sonhos e esperança de um país melhor.(Rivaldo R.Ribeiro)



Muitas vezes eu olho para as ruas de meu país e sonho... Como seria melhor se fossemos mais conscientes em tudo!

Mas não! Somos em muitos casos um povo submisso ao errado. Algumas vezes por medo, outras vezes por sonhar que em algum momento poderemos estar no lugar deles ganhando e locupletando-se sem ser punidos.

São atitudes que levam qualquer sociedade a loucura da violência, a falta de patriotismo e civismo. Resultando num povo sem características de nação, apenas um amontoado de gente travestida e imitadores dos que dominam.

Uma pena! Não é isso que sonhei e sonho para meu país...

Segundo os místicos estamos entrando na era da Luz, tomara que estejam certos, porque o poder da Luz é infinito e ela não permite que nada fique escondido...

Esperança? Ela já desponta em muitos quadrantes da nossa terra, não é ser apenas critico ou azedo como o nosso Lula comentou certa vez, mas não é ser cego o que está diante dos nossos olhos e cotidiano.

Um exemplo claro, basta qualquer um de nós necessitarmos de um exame medico sofisticado ou até mesmo simples, a fila que nos aguarda em alguns casos pode ser de meses.

Será que as enfermidades podem esperar por tanto tempo? Muitas vezes corre-se o risco dos exames serem autorizados para os túmulos, pois a medicina não é capaz de diagnosticar a urgência de um tratamento sem ter em mãos os exames necessários para isso.

Enquanto isso prédios públicos são construídos com verbas gigantescas, que muitas vezes não tem utilidade social alguma. Maquiam as cidades encobrindo seus males.

Ergam os tapetes e tapam os narizes... Ou não permitam que escondam as sujeiras, conscientizando que somos todos um, onde alguém perde todos perdem. E Essa sociedade nunca será justa para ninguém...

Nenhum comentário: