11 de janeiro de 2017

SÍNDROME PÓS PÓLIO: CID G 14 : Orientações para Profissionais de Saúde

Secretária da Saúde do Estado de São

Paulo.

A partir da década de 80, após estudos e busca de causas para uma série de sintomas vivenciados por um grupo de pacientes, a comunidade médica adotou o nome de Síndrome Pós Poliomielite para caracterizar uma doença que tem sido vivenciada pelos sobreviventes da poliomielite.
.
O conhecimento desta doença trouxe mudanças nas formas de atendimento a estes pacientes e a necessidade de treinamento e capacitação de profissionais para diagnóstico e tratamento da mesma. Para auxiliar esta tarefa foi elaborado um manual denominado "Síndrome Pós Poliomielite - Orientações para Profissionais de Saúde", com objetivo principal de contribuir para o conhecimento da doença e seu tratamento.
.
Trata-se de material produzido num processo de interação e cooperação entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Secretaria de Saúde do Município de São Paulo e Associação Brasileira de Síndrome Pós Poliomielite.



SÍNDROME PÓS-POLIOMIELITE

Orientações para Profissionais de Saúde: Clique aqui.


**************



Dr. Acary Bulle... Neurologista e Professor da UNIFESP, responsável pela inclusão do CID G14 pela OMS que reconhece a Síndrome Pós Polio como doença degenerativa. Ele descreve alguns sintomas,do reconhecimento pela OMS, e como os pacientes ensinaram os profissionais de saúde sobre a Pós Polio e da importunância sobre direto previdenciário.
A Síndrome Pós Polio existe !





O médico e professor da USP, Dr. Acary Bulle de Oliveira, fala sobre poliomielite, doença que apesar de estar erradicada no Brasil, ainda deixa suas marcas nos brasileiros.




O objetivo desse vídeo é mostrar as técnicas de Hidroterapia para os profissionais da saúde que lidam com pacientes com síndrome pós polio.

Mais sobre Síndrome Pós Polio nos links:

Palestra Síndrome Pós Pólio com Dr.Acary - INC - Outubro 2016


Postar um comentário