11 de abril de 2017

Os 10 Mandamentos para os Sobreviventes da Pólio.

Dicas valiosíssimas do Dr. Richard Bruno às pessoas com síndrome pós-polio, muito importante saber!
1) Ouça seu Corpo
O primeiro passo no tratamento PPS é ouvir a si mesmo: o que você sente, fisicamente e emocionalmente , quando você sente que e por quê. A nossa ferramenta mais poderosa no tratamento PPS são os diários nossos pacientes mantêm que se relacionam com atividades para os seus sintomas.
No entanto, os sobreviventes da pólio , por vezes, ouvem muito
os vendedores de vitaminas dizendo alguma erva ou tempero irá ” curar ” PPS , outros sobreviventes da pólio advertem que você tera todos os possíveis sintomas PPS , e para amigos e membros da família (e as vozes na cabeça que você possui ) dizendo que você é preguiçoso e que você deve ” usá-lo ou perdê-lo . ”
Os sobreviventes da pólio precisa ouvir os seus próprios corpos , não corpos ocupados .
2) A atividade não é exercício !
Os sobreviventes da pólio acreditam que dar voltas no quarteirão cinco vezes ao dia , passar uma hora na bicicleta ergométrica e fazer viagens extras subir e descer escadas , a sua fraqueza muscular vai embora. O oposto é verdadeiro : quanto mais você tiver overuse em seus músculos mais força você perde. Músculos afetados pela poliomielite perdem pelo menos 60% de seus neurônios motores , até mesmo membros que você pensou que não foram afetados pela poliomielite perdem cerca de 40%. O mais preocupante é que os sobreviventes da pólio com nova fraqueza muscular perdem , em média, 7% de seus neurônios motores por ano , enquanto os sobreviventes com fraqueza severa podem perder até 50% ao ano ! Você precisa substituir um ” conservá-lo para preservá-lo ” filosofia de vida para o ” use-o ou perca-o” . Alongamento pode ajudar a dor e não fatigante exercício para os músculos específicos podem impedi-lo de perder a força que você tem depois que você começa uma pausa. Mas os sobreviventes da pólio precisa trabalhar mais esperto , não mais.
3) Pausa, não pausam .
O estudo de acompanhamento dos nossos pacientes mostrou que, tendo duas pausas para descanso 15 minutos por dia – que está fazendo absolutamente nada por 15 minutos – foi o tratamento mais eficaz para os sintomas da SPP. Outro estudo mostrou que os sobreviventes da pólio que passado atividade – que é trabalhado e depois descansou por uma quantidade igual de tempo – pode fazer 240 por cento mais trabalho do que se for direto. Nossos pacientes que tomaram pausas para descanso , atividades ritmo e energia conservada tiveram até 22% menos dor , fraqueza e fadiga. Mas os sobreviventes da pólio que param ou se recusaram a terapia tiveram 21 por cento mais fadiga e 76% mais fraqueza.
Para os sobreviventes da pólio , lento e constante vence a corrida.
4) A Muleta Não é uma muleta …
… e uma pausa não é um sinal de fracasso ou de “dar -se “. Você usa três vezes menos energia (e olhar melhor curta ) usando um short cinta perna em uma perna enfraquecida . Músculos e articulações e nervos sobrecarregados ferido morrer depois de décadas de fazer muito trabalho com muito poucos neurônios motores . Então porque não usar uma cinta , bengala, muletas ( ousamos dizer uma cadeira de rodas ou uma scooter ), se diminuir os seus sintomas e torná-lo possível para finalmente fazer aquela viagem para a Disney World ? Sabemos , você vai desacelerar e cuidar de si mesmo ” , quando estiver pronto . ” E você vai usar uma cadeira de rodas “, quando não há outra escolha. ” Bem , você não conduzir o seu carro depois que acabar a gasolina . Por que conduzir então o seu corpo até que ele está esteja fora dos neurônios ?
5) Apenas diga “não ” às drogas , a não ser …
Cinco estudos não conseguiram encontrar que qualquer droga que tratar PPS . E não há estudos que mostram que os remédios à base de plantas ou ímãs reduzir os sintomas. Os sobreviventes da pólio não deve pensar que eles podem executar-se irregular , aplique um ímã ou uma pílula pop e seus PPS desaparecerá. Dor, fraqueza e fadiga são mensagens não tão sutis de seu corpo lhe dizendo que o dano está sendo feito ! Sintomas mascarantes – com ímãs ou morfina – não irá curar PPS . No entanto, dois estudos mostraram que os sobreviventes da pólio têm duas vezes mais sensíveis à dor como todos os outros e geralmente precisam de mais remédios contra a dor por mais tempo após a cirurgia ou uma lesão ( ver 10).
6) Durma direito toda a noite.
A maioria dos sobreviventes da pólio têm distúrbios do sono devido a distúrbios da dor, ansiedade ou de sono , como a apneia do sono ( sem respirar ) ou nos músculos se contraindo e saltando em todo o seu corpo durante a noite. No entanto, os sobreviventes da pólio normalmente não estão conscientes de parar de respirar ou se contorcer ! Você precisa de um estudo do sono , se você acordar durante a noite com o seu coração batendo , ansiedade, falta de ar, asfixia, se contraindo , ou acordar de manhã com uma dor de cabeça ou não se sentir descansado. ” Fadiga pós poliomielite ” pode ser devido a um distúrbio do sono tratável.
7 ) Alguns sobreviventes da pólio gostam do Calor .
Os sobreviventes da pólio têm “pés de pólio ” frios e roxo porque os nervos que controlam o tamanho dos vasos sanguíneos foram mortos pelo vírus da poliomielite . Na verdade, nervos e músculos sobreviventes da pólio funcionam como se fosse 20 graus mais frio do que a temperatura real do lado de fora ! Frio é a segunda causa mais comumente relatados de fraqueza muscular e é o mais fácil de tratar. Vestido em camadas e usar meias feitas de polipropileno de fibra de plástico de seda – ( vendido como Gortex ou Thinsulate ), que tem em seu calor corporal.
8) O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia .
Pela primeira vez minha mãe estava certa. Muitos sobreviventes da pólio comer um tipo A dieta : no café da manhã , café para almoço e pizza fria para o jantar. Um estudo recente mostra que os sobreviventes da pólio que tem menos proteína no café da manhã é mais grave a sua fadiga e fraqueza muscular durante o dia. Quando nossos pacientes seguem uma dieta hipoglicemia ( ter 16 gramas de proteína de baixo teor de gordura no café da manhã e refeições ligeiras , não-carboidratos ao longo do dia ) eles têm uma notável redução na fadiga. Proteína da manhã pára seu bocejo no meio-dia.
9) Fazer para si mesmo como você tem feito para os outros.
Muitos sobreviventes da pólio foram agredidas verbalmente , por terapeutas ou membros da família , quando eles dizem que a pólio é para ” motivar” a se levantar e caminhar . Assim, os sobreviventes da pólio assumem o controle , tornando-se Digite um super- empreendedores “, os melhores e mais brilhantes” , fazendo de tudo para todos, exceto a si mesmos. Muitos sobreviventes da pólio fazem para os outros e não pedem ajuda , porque eles têm medo de ser abusado novamente. Não é o momento que você tem algo de volta para tudo que você fez para os outros? Assistência Aceitar não é o mesmo que ser dependente. Aceitando a assistência pode mantê-lo independente. Mas aparecendo “desativado “, por não fazer para os outros, pedir ajuda ou usar uma scooter, será assustador. Lembre-se: Se você não se sentir culpado ou ansioso você não está cuidando de si mesmo e gerenciar seus PPS .
10 ) Faça Médicos Cooperar Antes de Operar.
Os sobreviventes da pólio são facilmente anestesiados , porque a parte do cérebro que os mantém acordado foi danificado pelo vírus da poliomielite . Os sobreviventes da pólio também ficar anestesiado por mais tempo e pode ter dificuldade para respirar com a anestesia. Mesmo bloqueios nervosos usando anestésicos locais pode causar problemas. Todos os sobreviventes da pólio devem realizar testes de função pulmonar antes de ter uma anestesia geral. Sua história de poliomielite completa e quaisquer novos problemas com a respiração , sono e deglutição devem ser levado ao conhecimento do seu médico ou dentista – e, especialmente, o seu anestesista – muito antes de entrar na faca . Os sobreviventes da pólio NUNCA deve fazer uma cirurgia no mesmo dia ou exames ambulatoriais (como uma endoscopia ) que exigem um anestésico.
A regra de ouro para os SOBREVIVENTES da Polio :
Se alguma coisa causa fadiga , fraqueza ou dor, não faça isso! (ou fazer muito menos. )
. . . e . . .
A regra de ouro para a pólio sobrevivência Amigos & Família:
Não veja nenhum mal , não ouça nenhum mal … e ajudar apenas quando solicitado.
Os sobreviventes da pólio passaram suas vidas tentando olhar e agir “normal “. Usando uma ajuda que eles descartaram há 30 anos e reduzindo a sua programação diária super- ativo é ao mesmo tempo assustador e difícil para eles fazerem. Assim , os amigos e a família precisam ser solidário com mudanças de estilo de vida e aceitar as limitações físicas de sobrevivência e novos dispositivos de assistência. O mais importante, os amigos e a família precisam estar dispostos a fazer as tarefas físicas um sobrevivente da pólio não deve fazer , mas somente quando o sobrevivente da pólio pede . Amigos e familiares precisam saber tudo sobre PPS , mas não dizer nada : nem lembretes delicados nem bem-intencionados irritantes forçará sobreviventes usar um novo par , sentar enquanto preparava o jantar ou descansar entre as atividades. Os sobreviventes da pólio deve assumir a responsabilidade de cuidar de si mesmos e pedir ajuda quando precisarem .
Tradução : Ari Colatti.

http://www.pospolio.org.br/?p=1068

Nenhum comentário: