9 de abril de 2012

PRECISAMOS PARAR COM ISSO ! Tantos Acidentes de Trânsito Pra Quê? ALERTA: se você for cardiaco, sensivel a cenas fortes não veja esse vìdeo.

Precisamos parar com isso!

ALERTA: Se você não pode ver cenas fortes não veja esse vídeo.

1)Educação, conscientização e humanização  no trânsito.
Todo ano milhares de pessoas morrem estupidamente, é um sofrimento sem fim...
Sair para uma viagem não é mais um prazer, é enfrentar o horror do medo de um acidente.
Todos nós temos que pensar nisso, os carros estão mais velozes,mais luxo, tecnologia de ponta, mas nada evita tanta morte nas estradas. Então o que está errado? Os veículos não estão seguros?
Os motoristas com habilitação, mas destreinados para enfrentar uma rodovia sem consciência que sua vida e a dos outros depende deles?
Precisamos  parar com isso! E exigir uma solução, pois algo deve estar errado nas máquinas ou no homem...
 ( Texto 1 é de Rivaldo R.Ribeiro-Blog)






2)Imagens da grave epidemia de acidentes de trânsito, que vem impactando o estado do Rio de Janeiro e o país.

Em diversos acidentes mostrados houve até 5 mortes de ocupantes de um mesmo veículo, com uma frequência de mais de 75% de uso de bebida alcoólica pelos motoristas.
Está na hora de sermos criativos e de desenvolvermos alternativas inteligentes e afetivas para o problema, pois as melhores saídas costumam passar sempre pelo filtro da razão e da emoção,pela mente e pelo coração.
À sociedade fluminense e brasileira cabe discutir mais e mais profundamente a questão.
As melhores soluções, seguramente, partirão de uma reflexão coletiva. Entretanto, para que isto ocorra, devemos inicialmente reconhecer que o problema existe.
Um problema que abrevia a vida de 50.000 brasileiros por ano e deixa marcas profundas em, pelo menos, 300.000 familiares e amigos.
Uma série imensa de atores deve fazer parte deste esforço: educadores, sociedades médicas e demais da área da saúde, legisladores, autoridades do executivo, formadores de opinião, pensadores diversos, jornalistas, publicitários, engenheiros, juristas, etc.
A música que escolhemos para representar este flagelo, "pra Onde Vai?", é do rapper brasileiro Gabriel Pensador.
Fonte: Texto 2 e vídeo no YouTube

Postar um comentário