30 de maio de 2012

José Bonifacio-SP acorda no dia 29/05/2012 sob forte nevoeiro.

Ontem(29/05/2012) a cidade de José Bonifácio-SP acordou sob um forte nevoeiro, um fenômeno bastante forte obrigando os motoristas a ligarem os faróis dos veículos por causa da pouca visibilidade causada pela intensa névoa.

 Um fenômeno pouco visto naquela cidade não nessa magnitude, pois o clima da região está se tornando bastante seco e vem se acentuando a cada ano.

José Bonifácio/SP fica distante de São José do Rio Preto a cerca de 50 quilometros.

Fotos:Rivaldo R.Ribeiro  

Clique nas fotos para ampliar.
























Um comentário:

Blog do Morani disse...

Estimado amigo Rivaldo:

Impressionou-me sobremaneira o bucolismo de sua cidade, a beleza e quanto ela é bem administrada. Digo pelo que eu vi nas fotos aqui anexadas.
Mas maior impressão, negativa por sinal, foi a quantidade de fumaça pairando sobre ela. Aqui em Friburgo existem queimadas de pastos, não mais que isso. Não temos essa invasão tóxica. Quando a cidade fica sob tênue ou forte neblina, é em razão das muitas matas que cercam Friburgo como um anel verde; e a neblina não representa risco maior do que esconder obstáculos em estradas vicinais e na principal rodovia que nos liga às demais cidades circunvizinhas. Isso ai em José Bonifácio é sério e perigoso, e tudo o que transparece seriedade - em sentido problemático - e perigoso, precisa de combate urgente.
Mas a sua cidade é linda e o trânsito é tranqüilo. Aqui, o trânsito é um caos verdadeiro, de veículos automotivos e de pessoas. A cidade perdeu o bucolismo existente de há 40 anos atrás. É preço do progresso. Vale à pena? Eu acho que não, e vocês cuidem bem desse município não permitindo um crescimento atabalhoado e sem planejamento. Sei que não é fácil acabar de vez com as queimadas, pois já faz parte da cultura daqueles que tratam a Natureza como auto-sustentável. Abraços e mais uma vez parabéns pelo rigoroso cerco que você faz a esses fazendeiros com seus textos corajosos.