12 de janeiro de 2014

A VIOLÊNCIA

Como é alimentada a violência no Rio e no resto do Brasil? Seria as drogas o principal alimento da violência? Seria uma grande hipocrisia admitir isso. Combater as drogas é cortar os galhos da árvore e permitir que eles brotem ainda mais verdes e fortes.

É mais cômodo para uma sociedade egoísta que paga salários que muitas vezes equivalem o mesmo valor  de um litro de bebida fina, que consome caviar sem imaginar quem os serve muitas vezes enfrentam dificuldades gigantescas para sobreviver: com um sistema de saúde doente cheio de pessoas amontoadas nos corredores dos hospitais e ainda se dão por satisfeitas quando são atendidas de forma precária nas macas e muitas vezes no chão, enfrentam todos os dias ônibus como sardinhas enlatadas, uma rotina que atesta o pacifismo deste povo.

Imaginem uma madame estressada que sempre anda de carro de luxo dentro de um ônibus!! Ficaria histérica. ..
.
Uma sociedade que grita por justiça mais não as pratica... Convenhamos quem alimenta a violência? 
No final disso tudo estão as drogas, mas antes, vem a fome, o analfabetismo, a cultura do consumismo, ao desmonte da religiosidade pelos meios de comunicação, o terrível mau exemplo da corrupção escancarada dos políticos que levam a todos nós a falta de esperança de um país justo.
.
Uma criança da favela ou outros bolsões de pobreza em outras regiões do país, enfrentando todas as dificuldades da pobreza são prezas fáceis do mundo do crime, ficam entre a cruz e a espada: ou morrem de fome, se entregam ao uso e tráfico de drogas, ou se sujeitam ao trabalho escravo que a nossa sociedade submetem seus menores.
.
A justiça sempre promove a paz(Isaías 32, 15-17), mas a sociedade e o sistema em que vivemos é justo?  O mundo atual está deserto de sentimento humano...
.
"Lamentamos profundamente a morte horrível da menina ANA CLARA no Maranhão, enquanto isso os governantes daquele estado se comportam como soberanos de um Império."

Qual foi a causa que transformou um ser humano a praticar tamanha monstruosidade,  se cada um de nós nasce com a marca de um anjo...Refletimos todos sobre isso...

     


Nenhum comentário: