13 de junho de 2019

PANCREATITE

MAIS UMA VEZ NO CENTRO CIRÚRGICO.

Ola pessoal tive que passar por um novo procedimento cirúrgico para resolver o problema nas minhas vias biliares. Pois, no mês de Fevereiro(02/02/19) foi retirada a minha vesícula cheia de cálculos e bastante inflamada.
As dores passaram, mas os sintomas de abdome distendido e dificuldade de digestão continuaram.
As dores abdominais voltaram:
No dia 30 de Maio passei com o dr. Sergio Cremonini  apresentando novas dores e desconforto gástrico e ao me avaliar ele já percebeu que poderia ser uma pancreatite, pois meus sintomas já eram de icterícia e e assim redigiu uma carta a Santa Casa de Misericórdia São José do Rio Preto cidade próxima a minha(José Bonifácio-SP) informando o meu caso. 

Em São José do Rio Preto fui logo hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia aos cuidados do Dr. Cirurgião Rodrigo Carreira. Após exames clínicos e laboratoriais foi confirmado que realmente se tratava de uma pancreatite e possivelmente havia ainda alguns cálculos que estavam obstruindo os ductos biliares causando a inflamação e dores. Durante alguns dias fui submetido ao tratamento com antibióticos para combater essa enfermidade.  

Enquanto isso aguardavam a liberação do IAMSPE para que fosse feito um novo procedimento de drenagem e desobstrução, iriam tentar um procedimento menos evasivo possível.

E assim foi feito por meio do CPRE O nome é complicado: "Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica, é um exame endoscópico que tem por objetivo detectar e tratar doenças que acometem canais de drenagem do fígado e do pâncreas (as vias biliares intra e extra-hepáticas) e o canal pancreático principal."

E assim no dia 02 de Junho foi autorizado pelo IAMSPE o procedimento CPRE com anestesia geral para a limpeza das vias biliares, drenagem do pâncreas e retirando mais duas pedras(Cálculos).
Médico responsável pelo CPRE Dr. Carlos Eduardo Braga.

COM AS GRAÇAS DE DEUS DEU TUDO CERTO.

Orem por mim! Rivaldo R Ribeiro/
------------------------------------------------------------------------

Imagem Sintomas Pancreatite:
https://www.tuasaude.com/sintomas-de-pancreatite/

Nenhum comentário: