9 de outubro de 2020

DEPOIMENTO DE UM GUERREIRA


Aos 9 meses foi vítima da poliomielite, fui levada ao hospital das clínicas em São Paulo depois do diagnóstico tardio. Aí começou a luta dos meus pais...pois eu era a quarta filha.

Foram viagens intermináveis nos braços da minha mãe no balanço do trem, por mais de 10 horas, inúmeras vez.

Passado alguns meses comecei a andar, foi então que a brava guerreira recebeu a confirmação do milagre.

Pois segundo a junta médica informou, estava condenada a viver em uma cama. A poliomielite teria pego as duas pernas.... foram fisioterapias intermináveis feitas pelas mãos habilidosas da minha guerreira.

A vida teve seu curso de batalhas, em 2006 comecei a sentir os terríveis sintomas da síndrome pós polio, uma nova patologia! Desordem neurológica degenerativa, algo muito difícil de aceitar. Mudança total de vida e muitas dores .

Deus enviou um anjo, Dr Acary na Neuromuscular Unifesp, para nos ensinar que toda superação tem seu preço: Poupar a nossa fadiga é o melhor remédio.

A vida segue e vamos aprendendo a conviver com tudo isso. Um pouquinho de mim... dia 24 dia mundial da luta contra a poliomielite.

https://www.facebook.com/vgoulartnobrega


Nenhum comentário: