6 de junho de 2021

COMUNICADO DO GOVERNO DA AUSTRÁLIA AOS SOBREVIVENTES DA POLIOMIELITE DAQUELE PAÍS.

Comunicado do Governo da Austrália, em livre tradução:

"2 de junho de 2021
Continuando o apoio aos sobreviventes da poliomielite da Austrália Mais de $ 400.000(Dólares) foram investidos pelo Governo Federal para continuar a apoiar os sobreviventes da poliomielite que sofrem impactos da doença ao longo da vida.
Dezenas de milhares de australianos sobreviveram à infecção e agora sofrem com a condição neurológica debilitante, Efeitos Tardios da Pólio (LEOP) / Síndrome Pós-Pólio (PPS).
O Ministro Regional da Saúde e co-presidente do Parlamento Parlamentar Amigos dos Sobreviventes da Pólio, Mark Coulton disse: A Austrália foi declarada livre de novas infecções de poliomielite desde 2000. "A maioria dos sobreviventes da poliomielite tem agora mais de 50 anos, e LEOP ou PPS podem ter impactos significativos e debilitantes sobre suas vidas ", disse o ministro Coulton.

"Os australianos têm sorte de que a vacina contra a poliomielite bem-sucedida foi incorporada ao nosso Programa Nacional de Imunização da Austrália em 1975. Em 25 anos, erradicamos a doença mortal e incapacitante de nossas costas.

"Queremos garantir que os sobreviventes australianos tenham apoio para uma vida plena e saudável, por isso, fornecemos mais de US $ 400.000 para dar continuidade ao Programa de Informação à Comunidade da Pólio da Austrália."

O Ministro Coulton disse que o programa ajuda os sobreviventes da pólio a identificar e entender melhor sua condição e as estratégias disponíveis para administrar essa condição.

Gillian Thomas, presidente nacional da Polio Austrália e ela própria uma sobrevivente da poliomielite, disse que após uma experiência bem-sucedida de programas comunitários em menor escala, a Polio Austrália está emocionada por ter a oportunidade de aumentar seu alcance para a comunidade da poliomielite em todo o país.

"Muitas pessoas que tiveram poliomielite não sabem que os sintomas que estão experimentando estão diretamente relacionados a isso infecção infantil. E eles não sabem com quem ver ou o que podem fazer para controlar sua própria condição ", Sra. Disse Thomas.

"Nossas sessões de informações da comunidade, recursos para impressão e envolvimento online podem ajudar a preencher essa lacuna."
PPS é uma condição neurológica diagnosticada que pode afetar pessoas que tiveram pólio paralítica na juventude. O principal sintoma é a fraqueza muscular que se desenvolve e piora gradualmente.

Pessoas com LEOP / PPS também podem sentir fadiga geral, dores musculares e articulares, fraqueza e atrofia muscular, espasmos ou contrações, problemas respiratórios e de sono, dificuldades para engolir e falar e intolerância ao frio.

O Ministro Coulton disse que como os sobreviventes da pólio envelhecem, os serviços de saúde devem estar prontos e cientes da necessidade de oferecer cuidado aumentado para este grupo.

"A sorte teve muito a ver com muitas pessoas que sobreviveram à pólio paralítica nos últimos anos. Agora, à medida que esses sobreviventes envelhecem e sua saúde se deteriora, eles podem depender mais de profissionais de saúde habilidosos e experientes para cuidar de seus cuidados e saúde - e em suas próprias estratégias de autogestão e menos na sorte"







Nenhum comentário: