5 de março de 2010

Relatório da ONU diz que as populações indígenas são parte da população mais pobre do mundo.

Não concordo no que diz respeito as causas! Pois as causas dessa pobreza não tiveram origem na sua sociedade primitiva e natural dos índios.

Os índios ficaram pobres quando foram ou tiveram suas culturas invadidas pelo "homem Branco", que nada de positivo acrescentaram em suas culturas e modo de vida, apenas doenças, (pois é o principal transmissor de todo tipo de enfermidades) destruição e desequilibro de sua sociedade que sobrevivia a milhares de anos daquela forma.

Onde está a pobreza do índio? Veio do homem branco.

Riqueza ou pobreza depende muito do ponto de vista.

No posto de vista da maioria dos homens branco, riqueza é um ajuntar de coisas sem fim, passando por cima de interesses da sua propria sociedade, meio ambiente, e muitas vezes insensível aos seus próprios semelhantes.

E isse tipo de desenvolvimento e riqueza afeta os índios sobremaneira, os levando a todos os vícios doentios do homem branco.

Enquanto viviam na floresta longe da chamada civilização branca, os índios tinham de volta da natureza uma riqueza incalculável: Tinham saúde, alimentação, proteções do Grande Espírito , viviam dentro das suas tradições naturais, e nada contribuíam para a destruição do Planeta, ao contrário era uma relação intima, de colaboração e cumplicidade com mãe natureza.


O oposto da civilização branca que confusa com sua “riqueza” caminha para um horizonte sombrio...

“Com as primeiras arvores derrubadas começou a civilização. Com a ultimas arvores derrubadas a civilização terminará.”

Nenhum comentário: