11 de maio de 2010

CIDADEJOSÉ BONIFÁCIO-SP, SITIADA PELAS QUEIMADAS NOS CANAVIAIS.






A população de José Bonifácio, Estado de São Paulo, é humilhada pelas queimadas nos canaviais. Vê atônita todas às tardes no seu horizonte verdadeiros cogumelos de fumaça subindo para atmosfera. Trazendo prejuízos ao ar, meio ambiente, fauna e flora. Milhares de seres vivos: insetos, animais silvestres, pássaros são incinerados. As fuligens e materiais particulados que são facilmente inalados para os pulmões bombardeiam a cidade. Crianças, idosos, alérgicos, asmáticos sofrem com isso, as autoridades de saúde culpam as mudanças do tempo, jogando sobre as verdadeiras causas dessas doenças uma cortina que eu poderia dizer de fumaça, mas não ficaria bem. 

 Mas uma cortina negra da indignação.

Um comentário:

Blog do Morani disse...

As fotos de sua cidade - trechos escolhidos - mostram um lugar muito tranquilo. Gostei de ver essas fotos sobre um dos resultados das queimadas em seus municipio. É lastimável, porém é mais lastimável ainda quando as autoridades não tomam a frente para acabar com a prática nociva e criminosa. Continue a batalhar.
Gostei deste modelo de blog. Adotei-o para o meu só que ao tentar dar um novo visual ao cabeçalho, saiu a porcaria gigantesca de uma das minhas telas mostrando as duas principais montanhas da cidade , bem ao centro dela. EDstou tentando retirar para deixar tudo como antes. Um grande abraço.

Morani