4 de dezembro de 2011

Resposta a uma amiga do Facebook sobre a morte do Dr. Sócrates...

Foto:Internet

Comentário da internauta:
“Uma inteligência sem sabedoria, como médico deveria saber quais são as consequências do vício e como ídolo a do bom exemplo para a juventude. Que Deus tenha grande misericórdia dessa alma assim como a de todas que enveredaram pelo caminho dos vícios e força para aqueles que ainda não entraram. Paz!!!”  Cida Reis.

***"Concordo com você, realmente uma pessoa inteligente safa-se dessas armadilhas que nossa dita "sociedade" as vezes impõe aos jovens ou incautos.

Entretanto os gênios não, você com certeza sabe dos grandes ídolos como Renato Russo, Raul Seixas, Ernest Hemingway,Michael Jackson, Élvis Presley, Garrincha...E outros tantos que não me recordo.
Os gênios não suportam o mundo, e sabem que não conseguem mudar, geralmente por sua fraqueza humana mas de grande coração e se agarram nesses troncos de madeira para não se afundar de vez.
Eu sou funcionário de um Centro de Saúde e frequento um grupo de oração da RCC. As pessoas que mais recorrem a Deus e aos anti-depressivos são as pessoas que enchergam que os outros não vêem: as injustiças sociais, a violência, a falta de amor entre as pessoas, o domínio dos mais fortes em todos os sentidos sobre os mais fracos, a corrupção generalizada que assola nosso país e por outro lado hospitais as moscas e sem equipamentos.
Como resolver tantos problemas que nos magoam e ofendem?
Começar uma revolução com muitas mortes, NÃO.
Falar de honestidade e amor, impossível: Te carimbam de idiota ou te crucificam.

Minha amiga eu tenho muita pena dessas pessoas que se entregam aos vícios como o Sócrates, homem de sucesso pessoal, mas ele via que em volta de si está tudo ruim."

-É lógico que existe as exceções como em tudo, aqueles que se entregam aos vícios exatamente por falta de sabedoria e burrice. PAZ E BEM!"

-Sócrates com certeza Deus o compreendeu...Pois exatamente por ser uma pessoa pública, serviu de exemplo aos mais jovens que o vício é algo negativo que destrói tudo de bom que há em nós, inclusive nos leva a vida.





Nenhum comentário: