23 de março de 2013

Ubarana (SP) poderá ser município de interesse turístico


O prefeito João Costa Mendonça viajou a São Paulo na quarta-feira, 20 de março, para participar de uma reunião da Frente parlamentar de apoio aos municípios de interesse turístico, que ocorreu n a Assembléia Legislativa do Estado. O prefeito juntamente com a turismóloga Patrícia Sete, que foi contratada para iniciar um trabalho de promoção do turismo em Ubarana, receberam as informações e juntamente com outras diversas cidades, mostraram interesse em pleitear uma vaga de município de interesse turístico para Ubarana.

O projeto que foi criado por 11 Deputados Estaduais, tramita na Assembléia e deverá ser votado ainda este ano a pedido do Governador Geraldo Alckmin. A lei prevê a criação de cidades que tem algum potencial turístico e infra-estrutura básica, para que a mesma possa receber uma verba para ser empregado no fortalecimento do turismo.

O evento contou com deputados, membros de conselhos e associações voltadas ao turismo e também do Secretário de Estado do Turismo, Cláudio Valverde.

Após o encontro João e Patrícia falaram ao secretário da importância se tornar um município beneficiado pela lei. Os dois também fizeram questão de visitar o Deputado Sebastião dos Santos, um dos criadores da nova lei e também autor da indicação, que se aprovada, fará de Ubarana uma Estância Turística.

O Deputado se colocou a disposição do prefeito no que diz respeito ao turismo e garantiu apoio nas áreas de pesca e aqüicultura para geração de empregos na cidade.

FONTE:  http://www.ubarana.sp.gov.br/prefeitura/ 
Postar um comentário