24 de julho de 2013

"ÁRVORE DO BEM": Plantar árvores será algo lucrativo para as prefeituras.

Clique para ampliar as imagens:

                     Foto: Rivaldo R.Ribeiro

Além do projeto do Governo do Estado de São Paulo, o SELO MUNICÍPIO VERDE/AZUL, agora os municípios podem ter mais um incentivo a favor do meio ambiente dessa vez vindo do governo federal. 

Os Municípios que tiverem uma árvore para cada habitante receberão o selo Árvore do Bem, e com ele terão privilégios na captação de recursos para os setores de Saneamento, Infraestrutura, Habitação, Saúde, Educação e Transporte. Esses privilégios estão previstos no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 52/2013, que chegou ao Senado Federal dia 15 de julho. Agora cabe aos senadores analisarem e votarem a proposta que almeja reconhecer a ação de governos municipais em prol do Meio Ambiente.

De acordo com o PLC, o selo seria concedido pelo governo federal. A quantidade de árvores será contada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e deverá ser igual ao número de habitantes contabilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As árvores, preferencialmente nativas, devem estar nas áreas urbanas, como vias, praças e demais logradouros públicos. As plantadas em áreas privadas, nos parques e em unidades de conservação não serão consideradas.

Tramitação
O PLC 52/2013 foi destinado para análise de duas Comissões: de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Educação, Cultura e Esporte (CE). A CMA será a primeira a votá-la e depois, em decisão terminativa – sem necessidade de ir ao Plenário – pela CE.
AUTOR DEPUTADO - Ricardo Izar
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=113723


FONTE INICIAL : https://www.facebook.com/goncalo.decarvalho.3


Em 2012 José Bonifácio-SP ficou em 197 LUGAR JOSÉ BONIFÁCIO COM 66,06 PONTOS.


Nenhum comentário: